terça-feira, 5 de novembro de 2013

Tchibum!

Boa tarde!! Com esse sol lindo de hoje, melhor assunto para se falar é.. Piscinas!! Quem não quer ter uma em casa né? Mas com tantas opções é fácil ficar confuso.. Vamos aos esclarecimentos!

Existem alguns tipos de piscinas. Entre eles temos:

Piscina de fibra: com certeza a mais em conta, porém sua durabilidade é a menor, 10 anos, e tem bastante limitação quanto a questão de cores e formatos. Ainda assim é uma ótima opção para quem não quer gastar tanto.


Piscina Vinil: Neste caso, a piscina é feita com uma estrutura de alvenaria e por cima vai o vinil com diversos tipos de estampa. É mais cara do que a anterior, e o vinil deve ser trocado a cada 5 anos, porém a estrutura dura mais tempo.


Piscina de azulejo ou pastilhas: a favorita da maioria, pelas inúmeras opções de cores e formatos. É a mais cara, porém possui uma durabilidade de 30 anos. Neste caso a piscina tem que ser impermeabilizada com argamassa ou manta asfáltica e por cima vai o acabamento (azulejo, pastilhas..).


Inspirações



Essa é linda!! Destaque para os brises de madeira da casa, que além de protegerem a varanda do sol, são um detalhe arquitetônico muito legal!


Jade Mountain Resort, Santa Lúcia
Olha o revestimento! Super colorida e viva.. sem comentários para a paisagem pouco maravilhosa no fundo hahaha

(via clubalfa.abril.com.br)


Bem inusitado não acham? Mas ficou bem interessante...


E pra fechar com chave de ouro...


Canbrian Hotel, Suiça
Pouco lindo né?

(via clubalfa.abril.com.br)

Um comentário:

  1. Qual o preço médio para azulejar uma piscina de aproximadamente 12m x 4m x 1,30m. Hj essa piscina está em vinil, porém o mesmo já vencido começou a ressecar devendo ser trocado. Com a estrutura para vinil, comportaria azulejo? Achei muito bonito todos os formatos porém me ocorre hoje esta dúvida. Detalhe: Quais os cuidados necessários para esta troca?

    ResponderExcluir